Marcos Xavier de Andrade "Marquinhos Xavier"

Perfil Profissional

Marquinhos Xavier, é Graduado em Educação física com Especializações em Ciência do Movimento Humano e Fisiologia do Exercício, é Mestrando em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Iniciou sua carreira profissional em 2002 como Preparador Físico e Assistente Técnico, em 2005 assumiu o cargo de Técnico e desde então tem realizado brilhantes trabalhos a frente de suas equipes.

Atual Técnico da Seleção Brasileira de Futsal (Desde 2017).

Eleito por duas vezes o Melhor Técnico da Liga Nacional de Futsal - LNF 2010 e 2015 e Indicado por 4 vezes ao Prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo (Clube e Seleção) (Futsal Planet), Marquinhos Xavier é um dos principais Técnicos do Brasil.

Desenvolve metodologias de treinamento que levam suas equipes a grandes conquistas, tais como: Campeão da LNF 2015, Taça Brasil 2016 e o Tri-Campeonato da Libertadores da América, além de títulos estaduais como Bi Campeão Paranaense e Bi-Campeão Gaúcho, tornando-o a ACBF de Carlos Barbosa, uma das maiores referências da modalidade.

Líder nato e com uma plataforma de trabalho coletivo, se destaca por sua capacidade de administrar suas equipes e gerir situações de alta pressão e resultados.

Conhecido pelo seu estilo de jogo próprio, transmite a suas equipes a sua própria identidade competitiva.

Além de sua responsabilidade dentro de quadra, o Prof. Marquinhos Xavier é professor em mais de nove cursos de Especialização no Futsal, além de dividir seu tempo com uma disputada agenda de cursos, palestras e estágios por todo Brasil e no Mundo.

Sócio proprietário da AMAX FUTSAL - Empresa que desenvolve metodologias para o Futsal.

Autor dos Livros – "Futsal Início, Meio e Finalidade" lançado em 2010 e "FUTSAL - Da formação ao alto rendimento" lançado em 2017. Segue seu projeto de fornecer informação e metodologias para a modalidade que culminará com o lançamento do seu terceiro livro no segundo semestre deste ano (2019).

Todos estes requisitos tornam o Prof. Marquinhos Xavier uma das maiores referências do Futsal Brasileiro e do Mundo.